segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O respeito ( Número dois)

Aprendi, o que é o respeito?
O respeito de aceitar sua decisão...
Claro, interferindo de algum modo em sua compreensão....
Senso comum, mundo sensível, pele, corpo, alma inteligível.
Vou manifestar minha opinião, se couber....
Reflita, sinta, pense, faça um movimento, transforme o mundo, à partir das transformações do seu mundo...
Oras, respeite....A dor do outro é intransferível, não pode sentir minha dor...

Eu mulher, nunca pensei l, nem plantei a semente da violência, entretanto, passei por cárcere privado, tortura espancamento, pauladas, que em meu corpo ainda tenho marcas....Assim 8 dos meus dentes quebrados, no murro, na violência de duas pessoas drogadas, uma delas, incorporada....

Meu Deus! Nem queira saber  , do terror, do pesadelo, da prisão, da tortura de estar amordaçada, amarrada, sendo constantemente espancada....30 dias de cativeiro, minha casa , minha prisão, meu marido, meu algoz...Tendo chegado de um capotamento, um acidente de carro, que terror!
Vai fazer 3 anos e ainda em terapias, ainda não sarei, entretanto, abrindo minha boca , já é um pressuposto de cura, preciso superar esse trauma, não consigo esquecer ainda!
Mas o respeito por mim e o perdão a mim, estou liberando....
E é claro, não é culpa sua, eu sei, você não tem responsabilidade, não é mesmo?
Deve pensar, sei lá  o que pensa...
Sei do que eu sinto e penso...

Mas, por favor! Não banalize meu sofrimento, não me critique, você não sabe nada de mim, é muito fácil criticar o outro, né?
Mas, saber realmente o que o outro passou....
Contudo, entendo que você não tem nada a ver com meu sofrimento, não é assim mesmo?
Eu penso por que somos um.
Como posso eu estar feliz, sabendo que agora neste exato instante morrem milhões de pessoas no mundo?
Como posso eu não olhar em volta do mundo? Como posso ignorar a dor do outro?
Será que é assim mesmo? Pod eme dizer?
Vai ficar de braços cruzados?
Rir da dor do outro?
Cobrar, ameaçar?
Que mundo é esse?
Onde estou?


19-11-12
08:09 min

Nenhum comentário:

È aconchego

 Chegou o Amor, e como é intenso seus eflúvios, são serenos, suaves são suas nuances, é leve, é seguro, seu abraço não é laço, é aconchego!