quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Força que reina

Mais um dia e particular se abriu.

Nada que somos representa um oásis,
e sim uma participação, um encontro
se abre a cada dia que nasce, e se parte para a jornada.
Não há nada sobre o mar,  que me leve em ondas cintilantes, só
agora a luz do orvalho da manhã eclode com cheiro de terra molhada.
Chuva para renovar a terra, chuva para regar as sementes, que nossos pássaros
jardineiros plantam em seu dia a dia de trabalho, na ordem estabelecida pelo natural.
Elemental é toda a força que reina,  expande em primaveras.
Novos botões se preparam e se vestem de novas cores,  formações, famlias.
E um jardim se abre dentro de mim, perfume das flores que emanam do centro de meu coração.
Já não há em mim vaidade que me torne escondida, sorrio com a beleza de participar desse grande sistema.
As constelações que brilham dentro de cada um.
Já não me coloco acima, pois sei que é aqui e agora que somos as estrelas do brilho infinito.
Entendi o segredo, a quebra dos egos imortalizam o ser interior despido de todo saber.

Nenhum comentário:

È aconchego

 Chegou o Amor, e como é intenso seus eflúvios, são serenos, suaves são suas nuances, é leve, é seguro, seu abraço não é laço, é aconchego!